Crítica Textual da Bíblia Hebraica

Desde a sua publicação inicial em 1992, esta obra (Textual Criticism of the Hebrew Bible – título original) estabeleceu-se como o indispensável texto acadêmico competente e referência sobre o assunto. Nesta edição, Emanuel Tov incorporou totalmente os insights dos últimos vinte anos intensos de estudos acadêmicos, incluindo novas perspectivas sobre os textos bíblicos entre os manuscritos bíblicos do Deserto da Judeia agora publicados.

Aqui o estudante encontrará uma introdução bem organizada para os recursos e prática da crítica textual; o estudioso encontrará uma penetrante discussão programática criteriosa dos seus métodos.

A obra é rica em novas discussões e novos destaques. O resultado é uma apresentação notavelmente lúcida sobre uma disciplina complexa, atrativa e de constante mudança.

A tradução brasileira foi realizada a partir da 3ª edição inglesa revista e expandida (novembro de 2011). A edição foi curada por um profundo e experiente conhecedor da crítica textual da Bíblia Hebraica em nosso país, o professor Edson de Faria Francisco.

ONDE COMPRAR


Bvbooks
TOV, EMANUEL
Edson de Faria Francisco
9788581581132
16 x 23
544
1
1992