Bíblia de Estudo da Reforma - Luxo Grande Preta

O original de todo esse material é da The Lutheran Study Bible, publicado em 2009 pela Concordia Publishing House, nos Estados Unidos.

Essa edição traz introdução aos grupos de livros e a cada livro bíblico, cada livro bíblico é precedido por uma ampla introdução, que traz informações sobre o mesmo (autor, data, propósito) e outros elementos importantes (lugares, personagens, temas de lei e de evangelho). Além disso, traz o pensamento de Martinho Lutero sobre o referido livro, aponta temas que são desafiadores, encerrando com um amplo esboço de conteúdo. Mais de 40 mil notas de rodapé explicam termos ou frases específicos (em itálico) ou fornecem informações variadas sobre a Bíblia, como História, Geografia, cultura, características literárias e Teologia. Algumas notas trazem palavras transliteradas do hebraico, aramaico ou grego. Duas mil notas de aplicação de lei e evangelho: resumem as seções do texto bíblico, aplicando para o leitor tanto lei como evangelho e fornecendo um motivo para que a pessoa ore, pedindo ou agradecendo.

Há, ainda, cerca de 120 quadros, mapas e diagramas, mais de 220 artigos e introduções aos livros e tópicos bíblicos. Citações dos Pais da Igreja: inúmeros pensamentos extraídos do Livro de Concórdia, bem como da obra de escritores cristãos antigos, medievais e da era da Reforma, foram incluídos para dar ainda mais peso e profundidade às notas.

ONDE COMPRAR


Sociedade Biblica do Brasil
Varios Autores
9788531116025
26cm x19cm x6cm
2.304
2009